quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mais sobre Yellow Submarine

Antes de mais nada gostaria de avisar que esse é um tópico de achismo de fã e não de certezas de pesquisador, uma vez que as pesquisas que fiz não solucionaram as questões, sem contar que muitas das informações a seguir tive que guardar na lembrança.

Assisti o filme Yellow Submarine dublado em DVD!

Vixi, é difícil de entender o que estão falando , não só porque o teor dos diálogos é bem psicodélico (não entendi bulhufas da primeira cena do Ringo filosofando), mas principalmente porque o som é ruim! Fica muito difícil de reconhecer as vozes, além do que várias eu não conhecia mesmo, pois é um dublagem bem antiga.
Não reconheci os "Egoístas Azúis", aliás ficaria bem melhor uma tradução mais literal como na legenda para Maldosos Azúis. Não reconheci quem era o Homem de Lugar Nenhum, acho que já ouvi em algum lugar mas não consegui ligar a voz ao personagem.

Se não me engano ouvi a voz do Pádua Moreira por ali, não me recordo se era algum dos Egoístas Azuis, o Capitão Fred ou o Prefeito. Pádua Moreira é o Chanceler Palpatine: "Você está me ameaçando, Mestre Jedi?" (Gosto demais desse personagem e dessa fala)

Por fim acho que consegui desvendar pelo menos quem dublou os Beatles no file, não tenho certeza, mas acho que são esse dubladores mesmo. Essa é a parte legal desse post, vai aí:

  • Ringo Star é Julio Cesar, dublador tradicional do Indiana Jones, do Destruidor de Tartarugas Ninja e atualmente é o Homer Simpson. Não consegui achar imagem dele!
  • George Harrison é o Helio Ribeiro (dublador do Robert de Niro, do Caverninha, etc).

  • John Lennon e também o narrador é o Silvio Navas (antigo Willy Wonka, etc).

Todos são chutes, não tive nenhuma referência, pois não achei, mas se estiverem errados ficam aí grandes dubladores para se conhecer!

5 comentários:

Guilherme Lentz disse...

Fala, Raphael! Bem, é um absurdo não haver o crédito dos dubladores. Isso é cada vez mais raro hoje em dia, e dá bem a medida de como as coisas eram amadoras. Que eu me lembre, a Globo transmitiu o Yellow Submarine dublado em uma sessão da tarde nos anos 80. Acredito que se trate da mesma dublagem. Esse DVD é meio piratoso; não é um lançamento oficial da Apple. Apesar de ter som 5.1, o que ele traz, na verdade, é uma mixagem mono antiga, daí esse som ruim e áspero que você menciona. De toda forma, é legal ter na coleção, para os meninos pequenos poderem curtir. Agora estou aqui também com o Help! e o A Hard Day´s Night dublados, esse último transmitido recentemente pela Globo, em uma madrugada. Abração!

sintiacarlaps disse...

olá eu estou sempre fuçando na internet, procurando algumas news sobre dublagem. a dublagem feita aqui no brasil, é maravilhosa!!! parabéns a todos os profissionais envolvidos!

Anônimo disse...

Guilherme Lentz, Onde você conseguiu a versão dublada do filme A Hard Day's Night dos Beatles? Tem como disponibilizar essa dublagem aí para mim se você possuir? Eu queria muito essa dublagem, tenta enviar a dublagem do filme a hard day's night no meu e-mail, ok? --> nicolaspetersonsilva2016@gmail.com

Anônimo disse...

Guilherme Lentz, Onde você conseguiu a versão dublada do filme A Hard Day's Night dos Beatles? Tem como disponibilizar essa dublagem aí para mim se você possuir? Eu queria muito essa dublagem, tenta enviar a dublagem do filme a hard day's night no meu e-mail, ok? --> nicolaspetersonsilva2016@gmail.com

Anônimo disse...

Guilherme Lentz, Onde você conseguiu a versão dublada do filme A Hard Day's Night dos Beatles? Tem como disponibilizar essa dublagem aí para mim se você possuir? Eu queria muito essa dublagem, tenta enviar a dublagem do filme a hard day's night no meu e-mail, ok? --> nicolaspetersonsilva2016@gmail.com